O que é ser um correspondente bancário:

Um correspondente bancário é uma entidade ou pessoa autorizada por um banco ou instituição financeira a realizar determinadas transações e prestar serviços financeiros em seu nome. Esses correspondentes atuam como intermediários entre os clientes e a instituição financeira, facilitando o acesso a serviços bancários em áreas onde as agências físicas podem ser escassas ou indisponíveis.

Ser um correspondente bancário envolve assumir a responsabilidade de oferecer uma variedade de serviços financeiros aos clientes. Isso pode incluir a abertura de contas bancárias, a realização de depósitos e saques, a concessão de empréstimos e financiamentos, o pagamento de contas, a venda de seguros e a emissão de cartões de crédito e débito pré-pagos.

Os correspondentes bancários são uma extensão dos serviços oferecidos pelos bancos, mas podem operar em diferentes tipos de estabelecimentos, como farmácias, supermercados, lotéricas, postos de gasolina ou outras lojas conveniadas. Eles fornecem um ponto de acesso conveniente e acessível aos serviços financeiros, especialmente para pessoas que vivem em áreas rurais ou de difícil acesso.

Esses correspondentes devem ser devidamente autorizados pelo banco ou instituição financeira para agir em seu nome. Eles devem cumprir os regulamentos e diretrizes estabelecidos pelas autoridades reguladoras e seguir os protocolos de segurança e privacidade para garantir a proteção dos dados dos clientes.

Além disso, os correspondentes bancários também desempenham um papel importante na inclusão financeira, ajudando a promover a educação financeira e facilitar o acesso a serviços básicos para pessoas que não têm acesso a agências bancárias tradicionais. Eles podem oferecer orientações sobre como gerenciar o dinheiro, economizar e fazer escolhas financeiras adequadas.

Em resumo, ser um correspondente bancário envolve ser uma entidade ou pessoa autorizada a oferecer serviços financeiros em nome de uma instituição financeira. Eles desempenham um papel crucial em fornecer acesso a serviços bancários em áreas remotas ou de difícil acesso, contribuindo para a inclusão financeira e ajudando os clientes a obterem os serviços de que precisam de maneira conveniente e eficiente.

Somos correspondentes das seguintes instituições:

Banco BMG

Digio

Banco C6

Banco Daycoval

Banco Itaú

Banco Safra

Banco Master

Banco Pan

Pine

Santander

Facta

Olé Consignado

Banco do Brasil

UY3

Crefisa

Canais de Atendimento:

Banco
Telefones
Horários
BMG
Central de relacionamento: 0800 331 8866 | SAC: 0800 979 9099
Atendimento a Deficiente Auditivo e de Fala: 0800 979 7333
DIGIO
Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004-7224
Demais Localidades: 0800 055 7222
Segunda a sexta-feira, das 8h às 20h
Sábado, das 9h às 15h
C6 BANK
3003 6206 – Capitais e regiões metropolitanas
0800 770 6206 – Demais localidades
8h às 20h – Segunda a sexta, exceto feriados
10h às 16h – Sábado, exceto feriados
DAYCOVAL
SAC Daycoval: 0800 775 050
Central de Atendimento para Deficiente Auditivo: 0800 775 2005
BANCO DO BRASIL
4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 729 0001 (demais localidades)
ITAU
3003-0071 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 721 0071 (demais localidades)
SAC: 0800 724 2101
Atendimento a deficientes auditivos e de fala: 0800 723 2105
SAFRA
SAC para sugestões ou reclamações: 0300 151 1234
Para solicitações de cancelamento: (11) 2650-9999
MASTER
SAC: 0800 729 0180 (Atendimento 24h)
4003-3920 (Capitais)
0800 729 0660 (Demais Regiões)
PAN
Central de Relacionamento: 4002-1687
Demais localidades: 0800-775-8686
Atendimento a Deficiente Auditivo e de Fala: 0800-776-2200
SANTANDER
4004-3535 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 702 3535 (Demais localidades)
0800 723 5007 (atendimento a pessoas com deficiência auditiva e de fala)
FACTA
SAC: (51) 3191-7318 | 0800 942 0462
Atendimento das 10h às 16h
OLE
3003-4324 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 709 1234 (demais localidades)
SAC: 0800 726 7454
Atendimento para pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800 771 0401
UY3
51 3027 3290 / 0800 033 0396
PINE
SAC (Investimentos Pine Online) 0800 942 1702
Empréstimos (Consignado) 0800 772 5283
Cartão (Amigoz) 0800 772 5271
Ouvidoria 0800 725 7463