fbpx

POLÍTICA DE PRIVACIDADE POUPACRED

Elaborado por: Diretoria Administrativa

PRINCÍPIOS

A POUPACRED tem por missão: desenvolver a melhor prestação de serviços financeiros, com base nos princípios éticos, transparência e excelência em qualidade, sempre atentos a correta formalização das operações de vendas, com o objetivo de eliminar fraudes e proporcionar plena satisfação aos clientes.

1. OBJETIVO
Esta política tem o objetivo de apresentar de maneira transparente a forma com que processamos seus dados pessoais, seja ao acessar, ao se cadastrar ou utilizar nosso website, www.poupacred.com.br demonstra nosso compromisso em tratar seus dados pessoais de forma responsável, transparente e com segurança, garantindo a sua privacidade e seus direitos.

2. ABRANGÊNCIA
Esta Política de Privacidade se aplica, aos clientes POUPACRED, ou potenciais clientes que acessam a nossa plataforma, e se aplica a todos os serviços e operações de processamento de dados da POUPACRED.

3. INTERAÇÃO COM A PLATAFORMA
Ao interagir com a Plataforma, você está ciente da possibilidade de acesso aos seus dados pessoais. O uso de seus dados é realizado em conformidade com as leis nacionais, inclusive a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (Lei nº 13.709/2018).

ATENÇÃO: Caso você não concorde com qualquer definição desta política de privacidade, por favor não utilize nosso website e ou aplicativo.

Em caso de sugestões, dúvidas, reclamações sobre o tema ou caso queira exercer os direitos relacionados aos seus dados pessoais, entre em contato pelos nossos canais de atendimento https://www.poupacred.com.br ou diretamente pelo e-mail canaldireto@poupacred.com.br.

4. COMO CUIDAMOS DOS SEUS DADOS

Nesta Política, você encontrará as informações necessárias para entender sobre:

  • Quais informações coletamos sobre você;
  •  Como coletamos essas informações;
  • Para que usamos essas informações;
  • Como interromper a coleta de informações;
  • Como armazenamos e protegemos as informações coletadas;
  • Como exercer os seus direitos;

Obs.: Você é livre para fornecer seus dados pessoais ao solicitar os serviços oferecidos pela POUPACRED. A não concessão dos dados pode impossibilitar a obtenção do serviço solicitado.

4.1 QUAIS INFORMAÇÕES COLETAMOS
Para prestarmos nossos serviços e melhorarmos continuamente a sua experiência e o uso de nossos serviços em nossa plataforma, coletamos informações importantes de nossos usuários. As informações que coletamos são as seguintes:

4.1.1 INFORMAÇÕES CADASTRAIS:
Ao se cadastrar, coletamos seu nome, e-mail, endereço, telefone de contato, CPF, RG, data de nascimento e sexo.

4.1.2 INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:
Quando você simula uma operação ou proposta, poderemos solicitar informações complementares, tais como idade, nacionalidade, estado civil, regime civil e filiação (nome da mãe e nome do pai), informações profissionais e sobre escolaridade a depender do serviço ou produto solicitado.

4.1.3 INFORMAÇÕES FINANCEIRAS:
Além disso, também iremos solicitar informações financeiras relevantes para que possamos oferecer produtos ou serviços adequados às suas necessidades e poderemos consultar agências de crédito e fontes externas para verificar a sua capacidade de pagamento, a veracidade das informações, proteção ao crédito e prevenir fraudes.

Tais informações financeiras poderão incluir sua renda, suas despesas, débitos em haver, bens de sua propriedade, dados bancários, outros dados do seu patrimônio e o seu score de crédito, melhor descritas abaixo em “Como Coletamos Informações”.

4.1.4 INFORMAÇÕES DO PERFIL:
Podemos tratar também informações sobre as suas preferências de compra e preferências de navegação na internet a partir da Plataforma para te conhecer melhor e aprimorar os nossos serviços.

4.1.5 ATIVIDADES DE NAVEGAÇÃO:
Poderemos coletar informações e dados sobre a sua experiência de navegação em nosso Website ou Aplicativo. Ao longo de sua visita no Website ou Aplicativo, poderão ser automaticamente coletados o seu Internet Protocol (IP), sua localização, seu tipo de computador, tipo de celular, tipo de navegador, páginas e serviços acessados, entre outros.

5. COMO COLETAMOS INFORMAÇÕES
Nós poderemos coletar e armazenar informações sobre você que mencionamos acima, diretamente de você ao se registrar ou utilizar algum de nossos serviços. Alguns dados, nós coletamos automaticamente, como quando navega em nossas páginas e utiliza nossa Plataforma. Além disso, podemos coletar informações através de terceiros (Agências de Crédito ou Instituições Financeiras).

5.1 POR MEIO DO SEU CADASTRO E SOLICITAÇÃO DE SIMULAÇÃO E PROPOSTAS.
Por você mesmo, ao realizar seu cadastro ou utilizar o Website ou Aplicativo ou das suas solicitações de cotações e propostas de instituições financeiras Parceiras.

5.2 POR MEIO DE TERCEIROS E DADOS PÚBLICOS
Para fornecer os serviços solicitados e enviar propostas para você, coletaremos informações que lhe são relativas e que constem do Sistema de Informações de Crédito do Banco Central (“SCR”), dos órgãos de proteção ao crédito, de bases de dados públicas e privadas, conforme aplicável, e demais fontes que possam auxiliar na definição de seu risco de crédito para verificar a sua capacidade de pagamento, bem como para garantir a sua segurança e para fins de prevenção de fraudes, de proteção ao crédito. Por ex., para validar a sua identidade.

5.3 POR MEIO DE ATIVIDADES DE NAVEGAÇÃO E DA UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA
Poderemos coletar informações e dados sobre a sua experiência de navegação em nosso Website ou Aplicativo através de cookies, ou outras tecnologias de monitoramento semelhantes. Cookies são identificações da interação com nosso Website ou nossas publicidades que são transferidas para o aparelho do usuário visando reconhecê-lo na próxima navegação. Utilizamos cookies para proporcionar uma melhor experiência em nosso Website ou Aplicativo e viabilizar recursos personalizados como recomendações de infográficos, artigos, calculadoras, produtos e serviços financeiros, publicidades e informações adicionais do seu interesse.

6. PARA QUE USAMOS ESSAS INFORMAÇÕES
Todas as informações coletadas pela POUPACRED na Plataforma servem para permitir que prestemos serviços cada vez melhores para o usuário, ou seja, mais adequados, mais personalizados e mais completos.

Nós poderemos utilizar essas informações principalmente para:

  • Criar a sua conta e login junto à POUPACRED;
  • Completar as suas solicitações de cotações, propostas de serviços oferecidos pelas Instituições Parceiras;
  • Análise de crédito de acordo com as políticas de crédito da POUPACRED;
  • Consulta sobre a capacidade de pagamento do usuário em agências de crédito, ou de proteção ao crédito;
  • Entrar em contato com você para confirmar informações que você nos forneceu e garantir a segurança;
  • Entrar em contato com você para ofertar novos produtos ou serviços;
  • Garantir que o Website ou Aplicativo se mantenha sempre interessante e útil;
  • Cruzar informações através do Google Analytics para analisar os perfis e oferecer serviços personalizados;
  • Aprimorar o modelo de precificação e modelo de crédito da POUPACRED;
  • Atender obrigações legais ou regulatórias e solicitações de autoridades, se pertinentes, bem como a
    verificação de fraudes, crimes financeiros e demais ilícitos.
  • Compartilhamento de Informações

Ao solicitar uma simulação de crédito no Website ou Aplicativo, o usuário concorda e autoriza que a Instituição Financeira Parceira tenha acesso e consulte seus dados de depósitos, aplicações em outras instituições financeiras e informações a seu respeito constantes junto aos órgãos de proteção ao crédito tais como SPC e Serasa.

As informações armazenadas no Website e no Aplicativo poderão ser fornecidas a terceiros, tais como instituições financeiras, para fins de análise, elaboração e gerenciamento de Propostas de Captação de Recursos, com o objetivo de gerar uma Proposta de Crédito, em consonância com a Política de Avaliação de Crédito.

7. COMO INTERROMPER A COLETA DE INFORMAÇÕES
Caso deseje interromper a coleta de informações pelos cookies, você deverá desabilitar o salvamento de cookies em seu navegador de internet, apagá-los e gerenciar sua utilização por meio da configuração do navegador que utiliza para acessar o Website. Caso opte por desabilitar alguns recursos de navegação a Plataforma poderá deixar de funcionar corretamente.

8. COMO ARMAZENAMOS E PROTEGEMOS AS INFORMAÇÕES COLETADAS
Após coletarmos os dados e informações mencionados nessa Política de Privacidade, iremos armazená-los sob as mais rígidas práticas de segurança de informação. Nosso banco de dados terá seu acesso criteriosamente restringido a apenas alguns colaboradores habilitados, que são obrigados por contrato a preservar a confidencialidade de suas informações.

Iremos sempre empregar nossos melhores esforços para garantir que suas informações serão sempre tratadas de acordo com a legislação aplicável de proteção de dados.

9. COMO EXERCER SEUS DIREITOS
Os usuários possuem direitos no que se refere às suas informações pessoais, dentre eles:

  • Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais. Mediante requisição, a POUPACRED
    concederá a confirmação da existência de tratamento de dados pessoais, nos termos da legislação vigente;
  • Acesso aos dados pessoais. O usuário pode requisitar acesso aos seus dados pessoais coletados e que
    estejam armazenados pela POUPACRED;
  • Correção de dados incompletos ou desatualizados. O usuário poderá, a qualquer momento, alterar e editar
    os seus dados pessoais;
  • Informações sobre uso compartilhado de dados. As informações sobre o compartilhamento de dados
    pessoais encontram-se nesta Política de Privacidade. POUPACRED coloca-se à disposição para
    esclarecimentos complementares;
  • Eliminação dos dados pessoais. O usuário poderá solicitar a eliminação de dados pessoais que tenham sido coletadas pela POUPACRED a partir do consentimento do usuário, a qualquer momento, mediante manifestação direta;
  • Revogação do consentimento. O usuário poderá revogar o consentimento que tenha dado à POUPACRED para tratamento dos seus dados pessoais para certas finalidades, a qualquer momento, através de solicitação direta;
  • Portabilidade: A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), entidade instituída pela Lei Geral de

Proteção de Dados, irá regulamentar o direito de portabilidade, a partir deste momento, você poderá solicitar à POUPACRED a portabilidade de seus dados para outro prestador de serviço. Caso você deseje exercer qualquer um desses direitos, poderá entrar em contato com através dos canais atendimento no Website (https://www.poupacred.com.br ou diretamente através do e-mail canaldireto@poupacred.com.br.

10. DISPOSIÇÕES FINAIS
Reiteramos que a qualidade dos serviços e a transparência na relação com clientes, é um de nossos princípios e passa por garantir a total aderência aos procedimentos constantes desta política e na legislação de proteção de dados vigente.

Presidente Prudente, setembro de 2020
Diretoria Administrativa
Versão setembro de 2020.